+ Veja mais

17/07/2013 23:34

retomar seu título dos 100m rasos no Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em agosto, está cada vez mais livre. Depois de Tyson Gay e Asafa Powell serem pegos no antidoping neste domingo, nesta terça-feira o jamaicano e atual campeão do mundo nos 100m rasos Yohan Blake confirmou que não irá disputar a competição. O atleta não se recuperou de uma lesão muscular que já o havia tirado do Campeonato Nacional da Jamaica, disputado em junho, em Kingston. Sua vaga na prova foi possível graças ao título em 2011, em Daegu, na Coreia do Sul.

Blake, de 23 anos, sofreu a lesão em abril, em Kingston, na Jamaica, durante um treino para a seletiva nacional para o Mundial, embora já estivesse classificado para a prova após vencer depois que seu principal rival e compatriota Usain Bolt queimou a largada e foi desclassificado.

- Esta decisão foi tomada após uma avaliação contínua e reavaliações desde sua retirada do Campeonato da Jamaica. Yohan teve uma grande melhora, embora o prejuízo sofrido desde abril não o deixem alcançar os níveis de aptidão necessários para suas performances e concorrência - disse seu empresário Cubie Seegobin.