Luz Marina é a nova presidente da FARJ

03/11/2016 12:47

 Foi eleita a nova diretoria da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ), para o período que vai até 2020. Um dos berços do Atletismo nacional, com eventos registrados já em meados do século XIX, o Rio foi sede, este ano, da primeira Olimpíada disputada na América do Sul.

Realizada nesta segunda-feira (31), a chapa eleita tem como presidente Luz Marina de Souza e na vice-presidência, Daniel Soares Gonçalves. "O Rio de Janeiro é um celeiro de grandes atletas e queremos ocupar uma posição correspondente", disse Luiz Marina, que foi uma das primeiras funcionárias da CBAt, fundada em 1977 e que iniciou suas operações em 1979.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, desejou boa sorte à nova diretoria da FARJ. "Grandes atletas foram revelados no Rio, como os medalhistas olímpicos José Telles da Conceição, Robson Caetano da Silva, Arnaldo de Oliveira Silva e muitos outros", lembrou Toninho Fernandes.

A presidência vinha sendo exercida pelo Professor José Claudio Bollorini, desde a renúncia do antigo titular, Carlos Alberto Lancetta.

Luz Marina é mais uma mulher a assumir a presidente de uma Federação Estadual no Brasil, assim como Magnólia Figueiredo (Rio Grande do Norte), Marleide Borges (Amazonas) e Valeria Silva (Mato Grosso do Sul).