Maurren diz que vive do atletismo, mas ressalta: 'É complicado no Brasil'

04/09/2013 22:05

Para saltadora, quem não tem título ou carisma tem dificuldades em conseguir investimento de patrocinadores para se sustentar do esporte no país

 

Apesar das próximas Olimpíadas serem no Rio de Janeiro, em 2016, a situação dos atletas de esportes olímpicos no Brasil ainda não é das melhores. Com investimentos distantes do que o futebol recebe, apenas os esportistas de ponta conseguem se sustentar no país apenas com treinos e competições, na opinião da campeã olímpica no salto em distância, Maurren Maggi.

- Eu tenho títulos mundiais, um título olímpico, mas não é todo mundo. Quem não tem um titulo ou talvez não seja carismático, não saiba falar, tem mais dificuldade para conseguir dinheiro, patrocínio, investimento. É mais difícil investir em um atleta que não tem título, visibilidade. Acho que tive sorte também de ser uma atleta contemplada na modalidade, mas é muito complicado ser esportista no Brasil - afirmou, durante participação no "Arena SporTV".

Apesar de reconhecer os problemas dos atletas brasileiros, ela disse já ter a vida garantida pelo que conquistou no atletismo.

- Há uns anos já que a gente vive disso. Eu mesma, quando vim morar em São Paulo em 1994, ajudei muito minha família com tudo que recebi e ganhei a minha carreira inteira. Hoje tenho uma vida segura, garantida, devido ao que ganhei no atletismo. Mas não é todo mundo assim - concluiu.