Nuzman é reeleito presidente do COB e anuncia Agberto como diretor de esportes

05/10/2016 17:17
A Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) reelegeu Carlos Arthur Nuzman presidente, com 24 votos dos 29 que compareceram à reunião, na manhã desta terça-feira (dia 4), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Na chapa de Nuzman foi eleito vice-presidente Paulo Wanderley Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Nuzman confirmou que o novo diretor executivo de esportes do COB será o ex-meio-fundista Agberto Guimarães. Diretor geral de esportes dos Jogos do Rio 2016, Agberto, paraense de Tucuruí, foi finalista olímpico dos 800 m em Moscou 1980 (ficou em 4º lugar). No PAN de Caracas 1983 foi campeão dos 800 m e 1.500 m. Na Copa do Mundo de Camberra 1985, ganhou bronze nos 800 m.


"Estou feliz com o apoio da Assembleia", disse Nuzman. O vice Paulo Wanderley afirmou que pretende "colocar à disposição das Confederações a experiência do trabalho feito na CBJ". Agberto Guimarães substitui o antigo Marcus Vinicius Freire, que se afastou depois dos Jogos do Rio.

"Acredito que o trabalho terá como foco sempre a qualidade técnica, no resultado e na melhor performance dos atletas. Atuaremos em parceria com as Confederações", explicou Agberto.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, participou da Assembleia. "Apoiamos a reeleição do presidente Nuzman", disse Toninho Fernandes. "O Atletismo contribuiu com vários quadros para a organização dos Jogos do Rio, inclusive o Agberto, antigo diretor de Relações Internacionais da CBAt. "Temos certeza que ele continuará prestando um grande serviço ao esporte olímpico do Brasil", concluiu o dirigente.