Porta-bandeira e campeã na Rio 2016, Shirlene Coelho se aposenta com ouro

15/11/2016 14:40

Lançadora de dardo se despede do alto rendimento na 3ª etapa do Circuito Brasileiro.

 

O anúncio havia sido feito logo após a conquista da segunda medalha na Rio 2016. Neste domingo, Shirlene Coelho cumpriu com sua palavra e despediu-se do atletismo de alto rendimento. Bicampeã paralímpica do lançamento de dardo da classe F37, para paralisados cerebrais, a brasileira encerrou a vitoriosa carreira ao concluir com mais um título sua participação na 3ª etapa do Circuito Brasileiro. 

A marca de 31,18m, alcançada no Centro Paralímpico, em São Paulo, ficou aquém do desempenho da atleta durante os Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. Mesmo assim,  Shirlene despediu-se satisfeita pelo conjunto da obra. 

- Fica a felicidade em saber que, em dez anos competindo, eu fiz muito por mim e pelo Brasil. Foram três Jogos Paralímpicos,  então fica aquela sensação de dever cumprido. Tenho certeza que vão lembrar de quem foi Shirlene Coelho e o que eu fiz no esporte. Sei que vou sentir saudade do pessoal todo. Fiz muitas amizades, muitas viagens, e isso tudo vai fazer falta, mas estou bem decidida. Vou agora retomar meu estudo em Educação Física e, quem sabe, voltar como treinadora – contou a atleta.

Shirlene se aposenta do esporte com dois ouros e duas pratas em Paralimpíadas, além de dois ouros e dois bronzes em Campeonatos Mundiais. A temporada 2016 foi especialmente vitoriosa, e a participação nos Jogos teve emoção extra por ter sido escolhido pelos colegas de delegação como a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. No gramado do Engenhão, Shirlenelançou o dardo a 37,57m e conquistou o ouro com folgas. Dias depois, ainda faturaria a prata no lançamento de disco.