SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO CHEGA A TODO VAPOR PARA O MUNDIAL DE ATLETISMO

05/08/2013 15:29

Já em Moscou para a disputa do Mundial de Atletismo, a seleção brasileira mostra otimismo e confiança para encarar a competição que começa no próximo sábado. "A palavra que mais ouvi dos atletas e da comissão técnica foi ''confiança''. Ninguém prometeu bater recorde ou subir ao pódio, mas todos disseram que esperam fazer seus melhores resultados aqui", comentou o chefe da delegação do Brasil, Mauro Chekin.

Já o treinador  Nakaya, técnico dos velocistas e da equipe de revezamento, disse que seu objetivo é colocar a equipe feminina do 4x100 metros entre os primeiras colocadas do Mundial. De acordo com ele, que competiu como atleta na Olimpíada de Moscou em 1980, o time "está bem" para as provas.

Bruno Lins, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes e Evelyn dos Santos já estavam na Europa e foram à Rússia diretamente da Alemanha. Juntaram-se ao grupo Aldemir Gomes da Silva e Rosângela Santos. Mauro Vinícius, o Duda, e Keila Costa estavam em Portugal, com o técnico Aristides Junqueira, e chegaram um dia antes da delegação que veio do Brasil. Fabiana Murer, Thiago Braz, Augusto Dutra, Karla Rosa e João Gabriel também já estavam em países europeus.

De acordo com os treinadores, os atletas que chegaram à cidade entre sexta-feira e sábado fizeram, até agora, apenas treinos leves. "Moscou tem centenas de centros esportivos e apenas na região do Complexo Olímpico há 12 pistas de atletismo", disse Antonio Carlos, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!