SEM PRAZO PARA CONSTRUÇÃO DA PISTA DE ATLETISMO DA UESPI

05/08/2013 15:25

Em processo final de licitação, a pista de atletismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está próxima de sair do papel. Essa é a expectativa da Federação de Atletismo do Piauí e também da instituição de ensino, que mesmo sem previsão para a entrega da pista, acerta os detalhes para iniciar a construção. Além da nova estrutura, o reitor da Uespi, Carlos Alberto, garantiu que os atletas ainda terão bolsas de incentivo.
A atual estrutura de brita vai dar lugar a uma pista oficial. Prazos ainda não foram estipulados, mas o processo de limpeza da área deve começar em breve, segundo informou Carlos Alberto. Pelas medidas oficiais, a atual pista ganhará mais duas raias para acomodar os atletas.
- Além das duas raias, teremos uma estrutura de arquibancada que também será construída para o conforto do público. Atualmente falta apenas o projeto da pista ser encaminhado ao Ministério dos Esportes para que a construção seja liberada – disse Márcia Araújo, presidente da Federação de Atletismo do Piauí.