Treinador de Yelena Isinbayeva e Fabiana Murer visita Praia Grande

03/09/2013 16:57

Italiano Vincenzo Canali faz palestra de ginástica artística na cidade. O técnico trabalha há mais de 10 anos com esporte de alto rendimento

 

Treinador de Yelena Isinbayeva (tricampeã mundial e bicampeã olímpica) e Fabiana Murer (campeã mundial e recordista pan-americana), ambas do atletismo, prova do salto com vara, o italiano Vincenzo Canali ministra palestra sobre ginástica artística, em Praia Grande, nesta quinta-feira, às 15h, no Ginásio Boqueirão.

Vicenzo trabalha há mais de 10 anos com o esporte de alto rendimento, o italiano utiliza o método Canali Sisten (idealizado por ele), que atua no sentido de combater possíveis lesões musculares e articulares; especificamente na preparação física e postural de atletas. Segundo Luís Carlos Mitio Okuda, técnico da seleção de ginástica artística de Praia Grande, o método Canali tem auxiliado atletas no mundo todo.

- É um processo de reprogramação postural para melhorar o movimento técnico dos competidores. Uma forma de dar mais segurança ao desportista nas horas decisivas de uma disputa que exija o máximo do corpo - explica Okuda.

Além de preparar os principais atletas olímpicos, Canali foi o técnico mais novo da história da ginástica artística a dirigir uma seleção nacional em um Campeonato Mundial, o feito ocorreu na Itália, em 1987. Em 2008, na Olimpíada de Pequim, na China, comandou a seleção italiana de trampolim acrobático.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!