Usain Bolt revela a jornal que quase abandonou o atletismo em 2006

09/09/2013 22:23

Bicampeão olímpico dos 100m rasos, dos 200m rasos e do revezamento 4x100 m, Usain Bolt é um dos maiores nomes da história do esporte. Entretanto, tudo isso correu risco de não acontecer. Em 2006, após ter sido vaiado em seu país natal, o jamaicano cogitou abandonar o esporte.

A revelação foi feita nesta segunda-feira pelo jornal "The Times". O periódico britânico tem publicado trechos da autobiografia de Bolt – o lançamento do livro ainda não tem data oficial, mas deve acontecer até outubro.

O excerto publicado pelo jornal nesta segunda-feira é focado em uma história de 2006. Na época, Bolt disputava uma prova de revezamento 4x400 m na Jamaica, sentiu dores no tendão e abandonou a corrida. Enquanto deixava a pista, o atleta se assustou com as vaias.

"O que era aquilo? Eu estava me sentindo muito mal. Então eu pensei: 'isso está funcionando de verdade? Eu devo continuar? Talvez isso não seja para mim'", relatou Bolt ao jornal.

O jamaicano disse que procurou o técnico depois da prova, mas notou que os apupos ficavam mais intensos à medida que ele se aproximava das arquibancadas. "Meu mundo desabou", disse o atleta.

Dois anos depois de ter cogitado a aposentadoria, Bolt ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele voltou a atingir essas láureas em Londres-2012, e além disso amealhou oito ouros em Mundiais de atletismo de 2009 até este ano.