Usain Bolt vai treinar no Borussia, e clube garante: "Não é uma piada"

15/11/2016 14:37

Alemães explicam que chegada do velocista não se trata de estratégia de marketing.

 

Dono de nove medalhas de ouro olímpicas, Usain Bolt já confessou por diversas vezes seu amor pelo futebol e a vontade de trocar as pistas pelo campo de futebol após encerrar a carreira de velocista. E, ao que parece, este momento pode estar perto de acontecer. O Borussia Dortmund confirmou, através do diretor-executivo Hans-Joachim Watzke, que o "Raio" vai treinar no clube em breve, com data ainda a ser definida.

- Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema e nosso técnico, Thomas Tuchel, gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada - disse o dirigente ao jornal "Kicker", da Alemanha, garantindo ainda que a ideia não é uma estratégia de marketing para o clube alemão.

+ Lembre: Técnico da Jamaica no futebol revela que pode convocar Bolt após Rio 2016

O próprio Usain Bolt confirmou que o acerto é verdadeiro e deve acontecer mesmo em 2017. Em declaração ao "The Guardian", da Inglaterra, ele mostrou a animação com o contato verdadeiro com o futebol profissional.

- Vamos ver o que acontece. Se eu conseguisse jogar no Manchester United seria um sonho realizado. Isso sim seria épico - disse o velocista, que é torcedor declarado do clube inglês.